segunda-feira, 25 de abril de 2011

PRORROGADAS as inscrições da I Semana da Baixada

 De 25 de abril a 12 de maio.

Para se inscrever, em quaisquer atividades da programação, baixe a ficha de inscrição, preencha-a com atenção, envie para: inscricaosemanabaixada@yahoo.com.br e aguarde confirmação. Inscrições limitadas para as atividades 5 e 6 (ver programação)

(será direcionado para o link da ficha no 4shared, clique em "baixe agora" que estará numa caixa azul, aguarde a contagem e em segundos aparecerá a opção "Baixar o arquivo agora", escrito em azul, clique na opção.)


Para se inscrever para apresentação de trabalho (atividades 4 e 7), baixe a ficha de inscrição de trabalho. Preencha-a e envie para inscricaosemanabaixada@yahoo.com.br

(mesmo procedimento de baixar a ficha de inscrição nas atividades)

ATENÇÃO: para apresentação de trabalho, observe os critérios que estão no final da ficha de inscrição.Os trabalhos serão selecionados por uma comissão acadêmica, (composta por dois professores e um aluno petiano).

ATENÇÃO: AS FICHAS DE INSCRIÇÃO DEVERÃO SER ENVIADAS ATÉ O DIA 12 DE MAIO DE 2011!


Sobre a  Caminhada (atividade 5)

Objetivo: atividade pretende contribuir para a aproximação da universidade com a comunidade e desta com os ambientes naturais da Baixada Fluminense. A caminhada ecológica nas trilhas da Rebio pretende ser um momento de observação e aprendizado dos aspectos naturais e de pontos históricos por abrigarem ruínas do século XVIII e XIX e que podem ser melhor conhecidos pelos moradores da Baixada Fluminense.  A ideia é incentivar o diálogo de saberes e a vivência concreta de conceitos e métodos apresentados nos cursos de graduação, por meio da aplicação prática dos conhecimentos produzidos pela universidade em ações de extensão comunitária. Organização: Grupo Pet Geografia e curso de Turismo.

Sobre a  Oficina: Os filmes da minha vida, fazendo cinema em uma Escola da Baixada (atividade 6)

Descrição: A partir de um audiovisual realizado por alunos do CTUR (Colégio Técnico da UFRRJ) , com referenciais dos estudos culturais, dos estudos sobre cotidiano escolar e da pedagogia da imagem, refletir sobre a criação fílmica de jovens estudantes de um colégio público da Baixada Fluminense. Com o Grupo de Pesquisa e Estudos Culturais em Educação e Arte. Participantes envolvidos: Adriene do Nascimento Adão, Monique de Oliveira Silva, Rafaela Rodrigues da Conceição, Talita Raquel Dantas Cardoso e Thayná Marracho Marques.

Popular Posts