domingo, 11 de setembro de 2011

Literatura africana - Roda de conversa com Ricardo Riso



No último dia 06 de setembro, às 16h00, tivemos mais uma edição da Roda de conversa do PET/Conexões. Desta vez, contamos com a presença do especialista em Literaturas africanas de língua portuguesa, Ricardo Riso.


Ricardo contou um pouco sobre sua trajetória profissional, falou sobre os projetos que têm desenvolvido, entre eles, é resenhista do semanário cabo-verdiano A Nação, além de organizar algumas antologias, como fez recentemente. Riso acaba de organizar, em parceria com a revista África e Africanidades, a Antologia de Poesia Contemporânea de Cabo-verde. Além de falar da sua trajetória profissional, o palestrante fez a leitura de alguns poemas, entre eles "Voltarei sempre" de Carlota de Barros, "Tabu_leiro" de Filinto Elísio, poeta que mescla a linguagem atual com poesia, o palestrante seguiu, falando sobre literatura e política, e em seguida, respondeu às perguntas dos estudantes presentes.





A palestra, que terminou às 18h00 por conta das aulas de alguns estudantes do turno da noite, rendeu ótimas ideias e em alguns estudantes foi aguçado o desejo de conhecer um pouco mais sobre a literatura desse povo tão próximo de nós, em alguns aspectos, mas que conhecemos tão pouco.




Popular Posts