terça-feira, 26 de junho de 2012

Perfil dos novos Petianos Conexistas



Yuri Francisco tem vinte anos e cursa o primeiro período de Ciência da Computação. Yuri se candidatou a ser petiano, pois tem vontade de interagir e participar politicamente com o que o cerca. O Petiano tambem é artísta  plástico e integra a equipe de comunicação do grupo, do qual faz parte desde maio de 2012.











 

 
Wagner Peres Braga, 18 anos, estudante do 1° período de Ciências Econômicas da UFRRJ-  Campus Nova Iguaçu. Morador de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, cidadão que procura contribuir para o desenvolvimento social da região, buscando novos conhecimentos através de suas experiências. Foi militante do movimento S.O.S Serra de Madureira. É simpatizante ao socialismo e à luta da classe operária. Pretende atuar na elaboração de políticas públicas que visam promover a erradicação do déficit econômico-social dos seus conterrâneos. Acredita que por meio da educação o ser humano é capaz de transformar o mundo.








Valéria Vieira, 23 anos, cursa o segundo período de Letras: Português/ Espanhol/ Literaturas, na UFRuralRJ - campus Nova Iguaçu. Campista, a petiana é moradora da cidade de Duque de Caxias. Valéria também é professora voluntária de espanhol em um pré-vestibular comunitário.













 

Thaiza Siqueira é aluna do curso de Turismo e cursa o 2º período. A petiana integra o grupo desde maio de 2012.


















 Jackson Cardoso é cidadão iguaçuano desde 1990, ano em que nasceu. Cursa Ciência da  Computação na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e é integrante do PET Conexões Baixada desde maio de 2012. O petiano integra a equipe de comunicação, onde começou a desenvolver  o projeto do site do grupo, que estará no ar em breve.










  







Fayla Menezes é aluna de Ciências Econômicas do 3º período e petiana desde maio de 2012. Fayla busca sempre a paz interior, é amante de uma boa música, de uma boa conversa e de fazer novas amizades e cultivar as antigas. Em seu campo de atuação pretende tentar um  intercâmbio e no campo de pesquisa gostaria de desvendar alguns mistérios que combinem o campo da medicina e economia (nada concreto ainda). Acredita que podem nos tirar tudo, mas o nosso conhecimento, o aprendizado da vida, esse ninguém pode tirar. E cita como lema a música de Gonzaguinha "...Viver! E não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz..."











  
Caruanã Guatara é aluno do 5º período do curso de Pedagogia e integra o PET desde maio de 2012. Morador de São João há 21 anos. Atualmente faz parte de uma pesquisa sobre a história da educação na Baixada. "Tenho muito orgulho de estudar um pequeno grão dessa vasta história que é a Baixada, que é esquecida pelos livros, mas nunca esquecida pelos principais autores que a compoem: seus cidadãos", relata o Petiano.






Bárbara Mirtha é aluna de Ciências Econômicas, petiana desde maio de 2012.




















Por: Stephanie Nunes

Popular Posts